domingo, 13 de novembro de 2011

Premonição - Poesia

Premonição
(Janete Maia)


Então
Naquela manhã
Acordei vagarosamente
Com muito esforço fui abrindo meus olhos
E com dificuldade me pus de pé
Olhei o relógio: 6 horas.

Procurei por alguém, mas estava só
Percorri a casa, não havia ninguém
O frio era intenso, não tinha sol
E eu sentia saudades
Não lembrava de quem
Olhei o relógio: 6 horas...

Onde estavam os sons?
Onde estava a algazarra?
Os motores?
Os latidos?
O chilrear?

Intrigada, fui até ao portão
Vi a rua desolada
Portas e janelas fechadas
Flores murchas na calçada
Voltei à sala, preocupada
Olhei o relógio: 6 horas!

Onde estavam os sons?
Onde estavam as crianças?
Os carros?
Os cachorros?
Os pássaros?
Olhei o relógio: 6 horas?

Amedrontada, toquei o meu corpo
Mas não o senti
Olhei minhas mãos
Não as reconheci
Corri ao espelho
Mas não me vi
Vi meu filho que chorava
Então compreendi
Eu havia morrido
Olhei o relógio: 6 horas.


Sal 116:15 - Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.

Nenhum comentário:

Visitantes