segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Presente de Deus – Bombons


Presente de Deus – Bombons
Por volta de 1993, eu trabalhava num pequeno escritório, onde tive o prazer de conhecer uma pessoa que influenciou o meu comportamento.
Em certo dia, que era o seu aniversário, nós a presenteamos com uma caixa de bombons. Isso fazia parte das nossas práticas sociais e esses momentos eram de muita descontração, preenchidos de brincadeiras e risos. Porém, diferente de todos nós, imediatamente ela desembrulhou a caixa e ofereceu gentilmente um bombom a cada um de nós, subiu à sala da diretoria onde fez o mesmo aos que lá se encontravam e só então, sentou-se novamente conosco, escolhendo o seu, dentre os bombons que restaram. Admirei sua atitude e passei, a partir desse dia, a praticar esse mesmo costume.
Observo que parecido com os bombons, Deus nos presenteia com alimento, contudo, é um alimento espiritual que nutre nossa vida, fortalece nossa fé, firma nossos pés na rocha, limpa nosso coração e vivifica o amor. Muitos, assim que recebem este presente, guardam-no com toda pressa para serem degustados silenciosamente, e não compartilham com os que estão à sua volta. Assim, acostumados ao egoísmo, ou praticando as atitudes do seu meio, importam-se unicamente com suas próprias necessidades, sem atentarem para as carências e anseios do próximo.


(Mateus 12:30-31) “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”.


Um comentário:

Con Leopoldina disse...

Amém, que Deus continue te dando sabedoria para escrever coisas que edificam. Glória a Deus pelo que fez em sua... em nossas vidas!

Visitantes