segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Presente de Deus – Livro

Presente de Deus – Livro


Certa vez, ouvindo uma entrevista do Ziraldo, famoso cartunista brasileiro, um dos seus comentários chamou a minha atenção. Ele dizia que os europeus tinham desenvolvido o gosto pela leitura, provavelmente, devido ao clima frio predominante, que proporciona, sem nenhuma dúvida, um convite para se ficar em casa ao invés de passeios pelas praças, parques ou praias, que por sinal, são habituais nos países tropicais, como o Brasil.

Não quero justificar o pouco interesse de nossa gente pela leitura, o que, aliás, tenho certeza de que, também, não era a intenção do Ziraldo. O fato é que todos nós sabemos dessa dura realidade e conhecemos bem de perto pessoas que ainda não adquiriram o gosto pelos livros. Assim, posso afirmar que muitas que são presenteadas com livros, se têm um estante, lá os abandonam; se têm uma gaveta, lá os escondem; ou, simplesmente, os deixam a mofarem em um canto qualquer.

Observo que de forma semelhante, Jesus Cristo é tratado como um livro que a maioria não tem interesse e O deixam sempre para depois. Inúmeras desculpas são apresentadas para isso. Falta de tempo, cansaço, leitura difícil, os óculos, até os filhos são usados como forma de justificar o desinteresse.

Analisar é ponderar, pondere e decida, decisão é escolha, escolher é a manifestação do nosso livre arbítrio e isso significa que somos responsáveis pelas nossas ações. Visto que a culpa não recairá sobre o outro e visto que somos limitados no tempo, não temos tempo a perder.


(Apocalipse 3:20) “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.

(Lucas 9:26) “Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos”.


Nenhum comentário:

Visitantes