segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Presente de Deus – Perfume


Presente de Deus – Perfume
Conheço algumas pessoas que têm um hábito bastante curioso. Quando ganham presentes muito caros, fazem questão de guardá-los como um tesouro precioso. Se interrogadas quanto ao uso, respondem afirmativamente, deixando bem claro, porém, que somente em situações especiais. Não costumam emprestar, e se o presente em questão for um perfume francês, ele terá como particularidade, jamais ser dividido com alguém.

Igualmente, no contexto cristão, algumas pessoas agem da mesma maneira. Deus as presenteia com bálsamos preciosos em forma de dons e bênçãos especiais. Dota-nas de sabedoria, inteligência e habilidades. Tal qual o perfume, destacam-se naturalmente, sem esforço. Mas, tomadas pelo egoísmo, não compartilham com os demais esses atributos. Desprovidas de humildade, cedem ao orgulho, e quando este se estabelece, convida a arrogância e a prepotência para dentro de seus corações. Então, a desumanidade facilmente pode se instalar.


 (I Pedro 5:5) “Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”.

                                                                                            


Um comentário:

Antonio Marcolino Tavares. disse...

Maravilhoso esse texto.
É uma realidade na vida de muitos cristãos.
Deus te abençoe.
Abraços.
AntonioTavares.

Visitantes