quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Compartilhando a Palavra de Deus

O Trem

Você sabe o significado da palavra contrição? Aposto que não. Eu, também, não sabia, mas pesquisando, descobri que de acordo com o dicionário ela deriva do latim contritio e exprime “ato da vontade pelo qual o cristão se arrepende do pecado, motivado pelo amor de Deus”. Logo, o contrito é aquele que tem contrição e como se trata de um tema bíblico, a palavra “contrito” encontra-se no Antigo Testamento, mais precisamente no livro dos Salmos e no livro de Isaias.  Na língua original significava quebrantado, alguém que se sentia entristecido por conta de seu pecado. 

Sou levada a crer, portanto, que viver em contrição é viver em permanente vigilância sem esquecermos a nossa condição de pecadores, contudo, fortalecidos pelo amor e misericórdia de Deus. Aquele que procura ser vigilante, certamente, tem o privilégio de sentir a presença do Senhor e prova da Sua intimidade.

Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos”. Isaias 57:15.

Mas você deve está se perguntando: e o que é que “O Trem” tem com tudo isso?

O Trem é somente a exortação para que estejamos sempre em alerta, com corações contritos, pois a viagem para a Eternidade, (promessa do nosso Senhor Jesus Cristo) não tem dia nem hora. Você realmente está preparado? Desejo-lhe uma boa viagem!!!

(Todas às quintas-feiras uma mensagem sobre a palavra de Deus)


Nenhum comentário:

Visitantes