quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Sacrifício de Abraão



Quando lemos a passagem do capítulo 22 de Gênesis em que Deus prova Abraão, na maioria das vezes nos atemos somente à pessoa de Abraão que manteve sua fé inabalável no Senhor, mas não nos ocorre que esta prova, também, acrescenta a obediência do seu filho Isaque. Em minha visão, esta prova envolveu duas ações compatíveis ao sacrifício ordenado. Uma por parte de Abraão e outra por parte de Isaque. Interessante observarmos que ambos obedeciam. Um, obedecia ao Pai celestial e o outro, ao pai biológico. Um tinha que agir e o outro simplesmente ser passivo e aceitar, pois os dois estavam envolvidos na mesma situação.

Trazendo esta experiência para minha vida percebo que em algumas circunstâncias tenho que ser como Abraão e em outras, como Isaque. Agindo em algumas e em outras, esperando em obediência. Sei que não é fácil estar em nenhuma das duas, pois desenvolver e manter este estado de fé no Senhor, quando as circunstâncias exigem, mesmo que seja um mínimo de sacrifício, não é simples e na maioria das vezes tendo a esmorecer.

Faço uma advertência de que clamemos ao Senhor para que nossa fé cresça, seja inabalável e que nos momentos de sacrifícios tenhamos sabedoria para agir ou simplesmente esperar, manifestando, assim, o amor que temos que conservar acima de qualquer amor. O amor a Deus.

Nenhum comentário:

Visitantes