domingo, 19 de junho de 2011

Compartilhando a palavra de Deus em I Reis 9-12

Salomão 


Entendo que o Senhor dotou Salomão de tamanha sabedoria a ponto de pessoas de outros reinos o procurarem para se aconselharem com ele. A ponto de a rainha de Sabá desejar conhecê-lo e presenteá-lo ricamente, provando que sua fama se espalhara. Ele também foi possuidor de admirável e incomparável riqueza e em todas as coisas o Senhor o favoreceu, inclusive com a paz. E todos que direta ou indiretamente estavam ligados a Salomão, também, foram favorecidos.

Posso concluir que aquele que obedece fielmente ao Senhor, recebe dEle sabedoria e as bênçãos se estendem até para aqueles que estiverem por perto.

Quem obedece e cumpre seus estatutos recebe do Senhor sabedoria para instruir e aconselhar, agindo com segurança e determinação. Tem vida abundante.
Examinai as Escrituras
O versículo que me chamou a atenção. (10:9) “Bendito seja o Senhor, teu Deus, que se agradou de ti para te colocar no trono de Israel; é porque o Senhor ama a Israel para sempre, que te constituiu rei, para executares juízo e justiça”.

Penso que Salomão com sua sabedoria propagou o nome e o poder de Deus. A reação da rainha de Sabá me induz a pensar que ela tenha passado a crer no Senhor, a partir daquela visita. Portanto, as obras do Senhor em nossas vidas servem de testemunho e meio de conversão dos não crentes.

Contudo, se o amor, a fidelidade e o temor ao Senhor não forem praticados, estaremos dando testemunho vergonho para o nome do Senhor. Ai daquele que assim proceder, pois o Senhor age com justiça, tanto para abençoar, quanto para punir.

"Agradecendo a Deus e ao Pastor Almir Tavares pela oportunidade e inspiração"


Um comentário:

Anônimo disse...

O senhor é o meu pastor e nada me faltará.

Visitantes